PROCEDIMENTOS

O SACEE organiza o processo de estágio, de acordo com os seguintes procedimentos:
Inscrição no SACEE – Obrigatória para a realização de estágio, através da Universidade.
Documentos a entregar:

1)    Ficha de Inscrição (disponível no SACEE)
2)    Cópia do Cartão de Cidadão/Passaporte (se autorizado)
3)    1 Fotografia ou cópia a cores
4)    Declaração de Robustez (minuta disponível no SACEE)
5)    Registo Criminal (tem validade de 3 meses e é solicitado na Loja do Cidadão ou Tribunal)
6)    Plano de Estágio – para estágio curricular (quando solicitado pela Direção do Curso) e obrigatório para estágio extra-curricular (minuta disponível no SACEE)


Pedido de Estágio – O aluno deverá solicitar atempadamente, ao SACEE, a emissão do pedido de estágio, sempre que pretenda realizar um estágio. Este pedido será enviado posteriormente à empresa/instituição. Os alunos deverão apresentar o nome e a morada completa da empresa, bem como o nome da pessoa ou Departamento e respetivo contacto, para um melhor direcionamento do pedido.

Plano de Estágio – Apresentado pela empresa/instituição, após aceitação do estágio, com a descrição das tarefas a realizar em estágio, o qual será posteriormente apresentado e aprovado para inserção no Suplemento ao Diploma (apenas para estágio extra-curricular).

Declaração de Seguro Escolar – Emitida unicamente para realização de estágio curricular. Enviada pelo SACEE  para a empresa/instituição.

Contrato de Estágio – Documento que oficializa o estágio. Enviado pelo SACEE para a empresa/ instituição para apreciação e assinatura em triplicado.

Protocolo de Colaboração – Documento que oficializa a relação institucional entre a Universidade e a empresa. Enviado pelo SACEE para a empresa/ instituição para apreciação e assinatura em duplicado.

Questionário de Avaliação (Aluno e Empresa) – Enviado pelo SACEE para os alunos/ diplomados e para as empresas/instituições para preenchimento e reenvio até quinze dias úteis após a realização do estágio. Poderá haver outro documento de avaliação, disponível na Direção de Curso.

Todos os procedimentos acima referidos, exceto o questionário de avaliação de estágio, deverão, sempre que possível, ser organizados 15 dias úteis antes do início do estágio, de forma a simplificar todo o processo.